terça-feira, 26 de maio de 2009

Terça e todos contra mim...

-Alan! O que é isso meu filho? - Questionou a mãe-.
-Obriga ele a pagar pai! Quem esse idiota pensa que é? - Intrometeu-se a irmã -.
- Você não tem consciência nenhuma menino! - Disse o pai -.
- Esse retardado não merece nada pai! Briga com ele! Não tem dó nenhuma! - Isistiu a irmã -.
- E menina! Não se intrometa! - Irritou-se a mãe -.
- Aposto que se fosse eu, você tomaria o celular de mim! Toma o dele pai! Ele tem que ser castigado! Agora ele não trabalha?! Obrigue-o a pagar! Não tem dinheiro até para comprar um computador? Que pague a conta! - Retrucou a irmã-.
-Quem você pensa que é menino?! Você já é homem! - Gritou o pai -.
- Não briga com ele Sandro! Ele já te disse que pagará o que gastou! - Indgnou-se a mãe-.
- Pára de defender seu filho! Esse menino acha que a vida é colorida! Mal sabe o que é o mundo lá fora! Mal sabe o que é dar duro no trabalho! - Resmungou o pai -.
- Seu idiota! - Zombou a irmã -.

Ouvia tudo calado. Não adiantava retrucar. Eles nunca me ouviriam. Às vezes, tropeçamos e erramos feio na vida, mas a maioria das pessoas não aceita esse nosso erro. Não há nada que se possa fazer, infelizmente. Devemos, sozinhos, nos levantar e enfrentar as consequências. Nem tudo em um erro é negativo. Nesse meu caso, por exemplo, pude analisar os membros da minha família e concluir que posso confiar em minha mãe e saber que ela sempre estará por perto para me ajudar a solucionar ou amenizar as consequências de algum obstáculo em minha vida. Ao contrário da minha irmã, que disputando comigo, - algo que não quero disputar - prefere que eu me prejudique para suavizar um erro semelhante cometido por ela. Meu pai, por sua vez, vê em alguns erros meus, erros bem parecidos com os dele, tentando me passar uma lição que nunca funcionou consigo.

-Retardado! Bem feito para você!

Bem feito para mim...

Um comentário:

  1. Eu te entendo...sei os motivos,os porques e etc...pensa como eu penso,final do ano vc ta livre -ou quase- desse inferno!

    ResponderExcluir