terça-feira, 12 de maio de 2009

Um lindo chapéu!


-Como fico com esse chapéu? - Disse parando em frente à prateleira de chapéus e colocando um sobre sua cabeça, ao mesmo tempo em que a inclinava para frente do espelho-.
-Nossa! Ficou ótimo! Combina com você?
-Mesmo?
-Sim! Realça os seus cachos de uma forma elegante, gostei!
-Hum...
-Você ficou tão lindo!
-Eu?! Mas sou horroroso!
-Você é bonito!
-Péssimo gosto o seu!
-Eu te acho muito bonito!
-Besta!
-Vai levar?
-Acho que sim! Também gostei...

Belo e feio. O que é belo? O que é feio? Por que as pessoas se importam tanto com a beleza?Droga. Não vou mudar o mundo. E nem quero. Mas, não compreendo! Por que as pessoas se fascinam com o que veem? Por que as pessoas querem ser o que acham que os outros vão gostar nelas? Não sei. Nada sei. Aliás, de uma coisa sei. Não possuo somente esse tipo de olhar. Esse olhar que nos faz apaixonar com a beleza física, com as cores, com as formas e com tudo o que acaba nesse mundo. Não, não tenho só essa visão. Me apaixono pelo que as pessoas são. Mas é um ser diferente, e não o ser alto ou baixo, magro ou gordo, loiro ou moreno, mas sim um ser inteligente, honesto, sincero, humilde, e, principalmente, que possua o dom de amar. Ah... Esse ser de que falo é eterno. E não é fácil de ver, pois o corpo nos ilude, ocultando quem realmente somos. Eu me amo do jeito que sou e não procuro seguir essa idéia de simulacro que só serve para deprimir os homens que não se encaixam no padrão de beleza. Eu não me importo com esse padrão. Ele não diz quem eu realmente sou, fato.

-Eu te amo!
-Eu também te amo! Muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário