sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sexta, sem muita retrospectiva.

Li em um mangá, um dia, algo que nunca esquecerei. Algo que comparava as pessoas com um onigri. Um onigri com ameixa japonesa nas costas. E justamente por essa ameixa estar nas costas, nós não a vemos e nos achamos insignificantes, que não possuíamos uma, e para piorar, sempre observamos a dos outros, achando que eles são mais especiais do que nós, porém, podemos possuir uma grande ameixa, que cause inveja e que nos dê muitas qualidades. Eu vejo a tua, ela é muito bela, enorme e mesmo que você não a veja, nunca duvide de sua beleza!
"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante.Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se não fosse nada."Caio Fernando Abreu
O que é doce para você? -Não vale açúcar!-.A vida é doce, quando sabemos viver. O amor é doce quando sabemos amar. Parece difícil, mas não é. Não devemos dar ouvidos às tentações. Quando sabemos viver somos criticados por aqueles que não sabem, apenas porque seremos diferentes. Me lembrou um conto. Lá vai mais Caio Fernando:
"Um dia tu vais compreender que não existe nenhuma pessoa totalmente má, nenhuma pessoa completamente boa. Tu vais ver que todos nós somos apenas humanos. E sofrerás muito quando resolveres dizer só aquilo que pensas e fazer só aquilo que gostas. Aí sim, todos te virarão as costas e te acharão mau por não quereres entrar na ciranda deles, compreendes?"
Viva a sua vida da maneira que achar correto, e ponto-chave: Não deixe que ninguém te aborreça, estresse ou te entristeça. A sua felicidade é um fruto exclusivo teu. E ninguém tem o direito de tirá-la de ti. Cuidado com as pessoas, infelizmente a quantidade delas que querem que você exploda é muito maior das que querem você bem. A palavra amizade foi muito banalizada no mundo. Há poucos amigos que realmente se importam com você . Há poucos amigos que entram no fundo do poço só para te ajudar a sair de lá. Amigos verdadeiros, pra mim, são aqueles que não fazem tanta questão de estar ao seu lado nos momentos alegres, mas que sempre estarão nos momentos tristes. Amizade, para mim, não é apenas troca de favores, mas sim troca de conselhos. O verdadeiro amigo não tem medo de ser dedo-duro, principalmente se for pra evitar algum erro nosso.
" O jardineiro só colhia rosas ao anoitecer porque durante o sono elas não sentiam o aço frio da tesoura. Uma noite ele sonhou que cortava as hastes de manhã , em pleno sol, as rosas despertas , gritando e sangrando na altura do corte das cabeças decepadas. Quando ele acordou, viu que estava com as mãos sujas de sangue."
Lygia Fagundes Telles
Seja você mesma, sempre. Se descubra. Não sinta medo das coisas. Analise as conseqüências de seus atos, e não tenha medo de enfrentá-las. Siga em frente sempre sorrindo. Progrida. Nunca pare, nunca pare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário