quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quinta, e uma acidental descoberta...

Era noite. Estava sentado no banco mais alto do ônibus. Localizado bem ao centro deste. Encostado no vidro, pensava na vida e nos últimos acontecimentos.

"Você vai me ver muitas vezes ainda! " -Foram as minhas últimas palavras.

O sono começava a dominar cada pedaço do meu corpo. Distraídamente começei a observar as pessoas ao meu redor. Uma senhora de casaco preto parecia cansada e com vontade de estar em casa, mais à vontade na frente da televisão. Uma jovem de cabelos castanhos ondulados se encontrava em minha frente. Estava muito concentrada no livro que lia. Outra mulher papeava com uma amiga bem ao meu lado, de maneira à combinar um possível passeio no próximo final de semana. Um senhor carregado de sacolas pesadas e cheias cochilava em um canto. A vida pacata e monótona das pessoas começava a dominar o meu eu interior. Meus pensamentos estavam me sufocando. Minha cabeça queria rodar. Não aguentava mais pensar em mim. Inesperadamente, meus pensamentos foram interrompidos por um carro branco que, em alta velocidade veio em direção ao ônibus, colidindo com este de frente de forma a ser arremessado à banca de revistas que se encontrava logo na esquina. O som dos pneus derrapando no asfalto frio misturado com os gritos das pessoas e com o rodopiar do ônibus gerou em mim um filme de menos de 2 segundos de toda a minha vida. Respirei fundo e analisei novamente o ônibus. A senhora de casaco preto segurava a respiração, parecia ter problemas cardíacos. A menina do livro ajudava o senhor das sacolas a catar os pertences arremessados durante a batida. As amigas do fim-de-semana riam assustadas do acontecimento. Tirando o pequeno e insignificante corte em minha boca, ninguém se machucou. Pessoas surgiam das sombras para ver o ocorrido. Permanecia sentado, um pouco assutado, mas bem concentrado no acontecimento. Acredito que não foi um acaso. Senti todo o episódio como uma maneira de me despertar. Despertar dos pensamentos negativos. Vou reviver. Quero reviver!

"Você vai me ver muitas vezes ainda"- repeti mentalmente.

E vai. Acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário