terça-feira, 2 de junho de 2009

Terça e mais uma reflexão...


Observo atentamente ao meu redor. Alunos, amigos, colegas...Pessoas que viveram boa parte vida junto a mim. Olho pela janela e vejo as crianças do ensino fundamental nas filas esperando a professora vir apanhá-las. As mesmas filas de quando eu estagiava ali. Lembro da minha infância. Tenho saudade, mas não tenho vontade de voltar aquela idade. Era ingênuo, imaturo, mas feliz. Não que hoje eu não seja, mas jutamente por desconhecer a verdadeira realidade eu me sentia muito melhor. Volto a olhar a minha sala. Estou no meu último ano escolar. É engraçado pensar em uma vida depois da escola, ao mesmo tempo em que tenta lembrar o início nesse ambiente. Minha vida começa agora e não sei se estou preparado o suficiente para enfrentar esse mundo. Sair da teoria e começar na prática. Observo as pessoas mais velhas. Quantas decepções, quantos sonhos arruinados, quantas vitórias, quantas alegrias. Que medo de enfrentar a vida. Sei que consigo. Olho para o céu. O tão famoso sonho de andar com as próprias pernas me aflige tanto que nem a imensidão azul me conforma. Volto o olhar para as pessoas. Muitas não me fazem falta. Outras são altamente necessárias em minha vida. Quantas ainda virão? Quantas serão indispensáveis? Droga. Não gosto de pensar no meu futuro. Me imagino um homem estranho, inteligente. Um homem que apesar do sucesso se sente fracassado. Fracassado porque tentou, inutilmente mudar o mundo, e tentou mais inutilmente ainda tentar não se importar com isso. Apesar disso, sinto um grande conforto em me imaginar vivendo sozinho. Sendo auto-suficiente. E vou fazer de tudo para que esse lado do meu devaneio aconteça. Sonhos. Possuo muitos sonhos. Quem não possui? O maior desafio é realizá-los. Acredito que começar direcionando um foco é o principal. Cansei. Levantei da carteira e andei em direção à porta da sala. Comprimentei, com um sorriso e uma cara amassada de sono, umas pessoas que cruzaram meu caminho. O sinal tocou, indicando que era hora de voltar, para a sala e para a vida de sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário