segunda-feira, 8 de junho de 2009

Segunda entre as nuvens...


Um dia, aparentemente, normal. Levantei da cama com um belo ar de satisfação e alegria. Estava atrasado, mas não me importava. Tomei banho e fui, já de uniforme, até a cozinha onde tomei meu café da manhã. Logo após, já satisfeito, escovei os dentes e caminhei em direção ao portão. Ao abrir a porta do jardim deparei com um dia nublado, um céu completamente acinzentado. Não desanimei, apesar de não gostar de dias assim. Nada, absolutamente nada seria capaz de tirar essa doce sensação do meu corpo. Abondonei este devaneio quando senti algo se movendo por cima dos meus pés. Abaixei a cabeça e observei uma miniatura de um animal, bem semelhante a um urso polar, em cima dos meus pés. Aquela bola de pêlos viva estava arranhando minhas calças jeans, pedindo minha atenção. Acariciei sorridente meu pequeno cachorrinho e fui, mais satisfeito ainda para a escola. Nada vai dar errado!

- Você está bem?
- Sim, estou ótimo!
- Mesmo?
- Sim! Por que?
- Você está muito pensativo!
- Não consigo parar de pensar em alguém...
- Quem?
- Ah...Um alguém aí!
- Deve ser coisa boa, você está muito sorridente
- Realmente! É uma coisa muito boa!

Passei a manhã inteira contando as horas para poder pegar no telefone e ligar para esse "alguém"! Liguei! E depois de pouco conversar fiquei mais ansioso e mais feliz ainda! Sem contar na satisfação que foi enorme! Voltei à sala de aula, e sentado perto da janela, que me fazia refletir, coloquei meus fones de ouvido e procurei uma música linda para tocar. Como estava confuso, como estava perdido. Afinal, o que é isso que estou sentindo? Por que não passa? Olhei para as pessoas no pátio e, derrepente, aquela visão somada com as notas musicais da canção que eu ouvia me gerou um prazer enorme! Foi um dos meus melhores momentos! Como eu estava satisfeito!

- Tem certeza que você está bem? - Interrompeu minha amiga que surgiu do nada perto de mim.
- Nossa! Que susto! Nem vi você chegando!
- Ainda pensando no "alguém"?
- Por que? Está tão óbvio?
- Bem, eu acabo de chegar e me deparo com você, sentado na última carteira da sala. Vejo que está olhando fixamente para fora da janela, mas me surpreendo com seu doce sorriso direcionado ao nada. Decidi vim ver o que está acontecendo!
- Não é nada de mais! Estava olhando o céu!
- Mas ele está nublado!
- Não perto de mim! Olha que bizarro: este pedaço, bem em cima da janela, está sem nuvens. Está azul. Um azul celeste tão intenso que me contagia!
- Nossa! É verdade!
- Não é lindo?!
- O que você está sentindo afinal?
- Por que?
- Você está tão bobo e tão fofinho!
- Não sei o que estou sentindo ao certo, mas creio que o céu me dirá! Ele me diz muitas coisas! Olha, ele já disse que tenho esperanças!
- Disse?
- Esqueceu do azul brotando do cinza?!
- É verdade!

Senti uma brisa fria e gostosa que veio da janela e passou por entre meus cabelos, contornando toda a minha cabeça. Senti como se o céu quisesse me beijar! Descobri! Descobri o que sentia!

- Acho que estou...
- Está?
- Acho que estou me apaixonando!
- Sério?!
- Sim!
-...!
- Vê aquele pássaro voando bem alto, entre as nuvens?
- Sim. O que tem ele?
- Assim que estou agora! E assim que vou ficar! Voar alto! Viver esse sonho! Deixar esse sentimento me levar aonde ele for parar...

Um comentário: