quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quarta e um pouco de expressão...


O tempo corria. E os minutos de prova iam se esgotando.


- Se o trânsito foi hierarquizado, significa que alguém tem certa superioridade, então, sabendo que os que dirigem se sentem superior aos que andam à pé, podemos afirmar que o texto faz uma reflexão sobre a ação da sociedade como interferência no trânsito. Então vai dar letra "a"!


O tempo continua correndo e eu continuo concentrado nas minhas provas.


- Se a coluna 6A contém os elementos Halogênios, então a 7A só pode ser os Calcogênios! Ah! Ficou fácil! Eles são elementos representativos, que é a resposta da letra "c". E pra responder a letra "d" basta olharmos a massa atômica, juntamente com o período e coluna para conseguirmos fazer a distribuição eletrônica.


Concentração. É a principal ajuda. Mas, há algo errado. Apesar de concentrado agora, não me foco durante os estudos. Tarde de mais, já estou nas provas. Estudar para mim era tão fácil, o que será que vem acontecendo? Por que será que não consigo mais? Desestímulo, talvez. Droga. Não gosto disso! Se eu quero um futuro brilhante para mim, eu tenho que estudar! Ser o diferencial. Enquanto ainda me falta esse estímulo, vou continuar tentando sair dessa penumbra. Vou voltar a ser o que eu era. Eu quero isso.


-1s² 2s² 2p³ = Carbono (C)... a) Oração coordenada sindética conclusiva... De acordo com o modelo atômico de Böhr... O menino não comia, pois já tinha almoçado...Então, os alcalinos terrosos representam...O fato de uma mosca ora pousar na mesa, ora pousar na pia... O que não condiz com Dalton, que acreditava que... A morte foi causada porque a menina comeu maionese com salmonela...Com isso, Rutherford descobriu o verdadeiro significado das... Orações subordinadas!...Justificando, assim, a importância da química...no português!


"Quatro e meia", dizia a mulher, indicando o final de mais uma tarde de prova. Lá estava eu, confuso com minhas respostas, mas certo de que não deixarei a chama do conhecimento se apagar de minha vida. Não mesmo!

Um comentário:

  1. É dos textos seus que mais gosto : )
    A única coisa que acho que deveria mudar era a ordem dos fatores da última frase do penúltimo parárafo, pois, nesse caso, ela altera o produto... Afinal.. o justificável aí é a importância do Português na Química! Hã.

    : P

    ResponderExcluir