quinta-feira, 2 de julho de 2009

Olhar doce...


- Ei!
- Célia! Boa noite!
- Boa Noite! E aí, como você está?
- Ah!Estou indo...
- O que aconteceu?
- Eu sou burra e...
- De maneira alguma!
- Ah! Sou sim! Não me saí bem no teste que tanto estudei!
- Não pense assim! Você só não estava devidamente preparada!
- Mas eu estudo, estudo, estudo e não me saio bem!
- Estudar não é o suficiente. Seu cérebro é igual e tem as mesmas funções que o meu, que o do presidente, que o do seu cantor preferido, que o do cara mais inteligente do mundo, a diferença ocorre na maneira como as idéias são organizadas. Talvez você não as organize da maneira como seu cérebro as guarde.E isto não é burrice, é apenas falta de auto-conhecimento.
- Não sei...Como eu descubro?
- Primeiro confie em si mesma. Delete de sua mente todos os pensamentos negativos a seu respeito.
- Vou tentar!
- Vai conseguir! Você será uma grande vencedora na vida se tiver auto-confiança, e para consegui-la você deve querer mudar, ter perseverança, paciência e não permitir que ninguém te menospreze!
- Você me faz tão bem!
- Eu a amo e estarei sempre ao teu lado, em qualquer momento e decisão de sua vida! Te respeito e te aceito como você é, independentemente!


O conhecimento é algo tão subjetivo que de maneira mágica e inexplicável nosso cérebro armazena. Muitas pessoas dizem que o conhecimento se dá, efetivamente, através da curiosidade, mas não creio ser apenas este fator. No meu ver, o principal motivo é o prazer. Sem o prazer pelas coisas básicas que compõe o saber, não vejo informações que durem de maneira efetiva no nosso cérebro que não tenham sido fundamentadas nos gostos e nas sensações.

Conhecer é algo tão abrangente que não envolve apenas matérias escolares, envolve a vida. Acredito que devemos ter um olhar mais doce para com as coisas que nos cerca, pois elas influirão de maneira efetiva em nossa vida, proporcionando um conhecer muito mais específico e penetrante. As decisões, os caminhos, as opções, tudo isso é baseado em conhecimento, tanto prévio quanto futuro.

- Um olhar doce em relação a você, a sua vida, as coisas que te compõe e as coisas que te cercam te ajudarão, efetivamente, a conhecer o mundo, a conhecer as coisas do mundo e, principalmente a conhecer você mesma!

Um comentário: