quinta-feira, 9 de julho de 2009

Alô?


Quatro pessoas. Haviam quatro pessoas naquela casa. Era noite e, em plena quinta-feira, os integrantes daquela família realizavam, de forma rotineira, suas tarefas. A mãe costurava em seu quarto de costura, o pai assistia televisão, a filha mais nova se entretinha na frente do computador, e o filho mais velho jantava na cozinha. Aquele silêncio interno e clima do qual todos alí estavam submetidos deveria ter sido quebrado no momento em que o telefone tocou. Mas, não aconteceu. No quarto de costura a mãe se concentrava tanto no que fazia e não permitiu que nada a dispersasse. Na sala o pai resmungava e, cercado de raiva, permitiu que o orgulho não deixasse seu braço se esticar para retirar do gancho o aparelho e, com isso, cessar todo aquele barulho provocado pelo sinal de ligação feita no telefone. A filha, movida pela preguiça e falta de interesse não sentiu vontade de descobrir quem estava do outro lado da linha e com quem queriam falar. E finalmente o garoto que, disperso no meio de seus devaneios e concentrado em sua refeição, não dava muita importância para o telefone que chamava incessavelmente. Minutos se passaram e ninguém atendeu.

Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm

- Alô?
- Boa noite!
- Boa noite! O Senhor Francisco se encontra?
- Sim, só um minuto...
- Ok
- ...
- ...
- Alô?
- Senhor Francisco?
- Sim, ele mesmo...
- Boa noite!
- Boa noite, quem fala?
- Bem, a empresa de telefonia Ding está oferecendo para você um pacote de assinante incrível! Caso o senhor esteja interessado eu...
- Desculpe-me mas no momento eu não estou muito interessado!
- Mas a Ding oferece para o senhor um pacote chamado " Ding pra Você" que inclui Ding Acelerador, Ding Mail, Ding Wi-Fi Conta ou Ding Wi-Fi Cartão, Ding Internet Banda Larga e ainda Ding Fixo!
- Err... Desculpe-me mas no momento...
- Quem sabe o senhor não se interessa em participar da promoção " Ding Conta Total", onde o senhor estará ganhando vinte reais por mês em torpedos no seu Ding móvel!
- Olha, no momento eu não estou disponível e interessado! Volte outra hora!


Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm


- Alô?!
- "Você ligou para a casa da 'Beth', 'Lucas', 'Antônio' e Clara e no momento não podemos te atender, ligue mais tarde ou deixe recado após sinal"....Beeeeeeeeeep!


Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm


- Oi!
- Alô?
- Com quem eu falo?
- É da casa da Júlia?
- Não tem essa pessoa aqui não!
- O telefone é 3657-8990?
- Sim! Mas não tem Júlia aqui não, você deve ter anotado errado!
- É... Desculpa!
- Nada...


Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm


- Tanana! Tanana! A Telemar informa, não é possível completar a sua chamada, o número discado encontra-se desligado ou fora da àrea de cobertura! Thururu!


Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm

- Disca-Disca-Disca-Disca.
- Diiip... Diiip... Diiip... Diiip... Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu...


Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm Trimm

Não importa quantas vezes o telefone chame, no momento é assim que me sinto: incomunicável. Como se tudo ao meu redor me estressasse de alguma forma. O desconforto é o que mais me incomoda. Mas, achei a solução: Simplesmente peguei o telefone que dá acesso a todos os fatores que me chateiam e o tirei do gancho. Agora estou incomunicável...Incomunicável...

Um comentário:

  1. Enquanto lia o texto, estava medindo minha temperatura. No exato instante no qual fui ler a primeira sequência de "Trim", o termômetro apitou com os "Trim trim" próprios dele, e assustei-me, com o trim do seu telefone, e do termômetro. A minha temperatura estava disponível. A conversa, não.

    Às vezes nos sentimos estranhamente "fora de área" com o mundo... Acho que dependendo o tempo que faz em nossas mentes, ficamos sem cobertura e não conseguimos completar as ligações..
    "Calm down
    Deep breaths
    And get yourself dressed instead
    Of running around
    And pulling all your threads saying
    Breaking yourself up...
    .
    .
    .
    And everything, everything will be fine..."

    And we'll be on line
    again...

    ResponderExcluir