domingo, 5 de agosto de 2012

Aos cacos

Meu coração são quinhentos e vinte e três cacos unidos um a um como um quebra-cabeça de criança. Ele já foi inteiro como um jarro de vidro que vez ou outra carrega algumas flores e encanta as pessoas. Mas um dia ele caiu. A primeira vez partiu em dois. Da segunda, trinta e dois. Da terceira, cento e seis. E agora, quinhentos e vinte e três.  Por que coração quebra tão fácil? Quebra tanto que nem parece mais um coração. Será que um dia ele vai parar de quebrar? E se parar vai continuar a funcionar?

Meu coração são quinhentos e vinte e três cacos. Duzentos e doze pra você e o resto pra mim. Afinal, tenho que ficar com a maior parte, né?! Não importa, já é caco mesmo...Ei, já que você quebrou ele mais um pouquinho, me devolve os cacos pelo menos! Dá aqui pra mim, pra eu tentar colar! Pra você são apenas cacos, mas pra mim não. É o meu coração, entende? Inteiro ou não, ele é meu, parte de mim. E, pra mim, ele tem importância. Não ligo se funciona ou não, eu quero de volta! Sou igual criança quando seu brinquedo preferido quebra: tento, por mais impossível que seja, reconstituí-lo de novo.Primeiro choro bastante, porque a angustia de ver algo que eu gostava tanto não funcionando mais me desespera. Depois, tento, a todo custo, fazer ele voltar a ser igual antes. Mas ele nunca vai voltar a ser. Posso até comprar um novo, mas não é a mesma coisa. E nunca será. Talvez isso seja bom, me faça ir atrás de outras coisas, entende? Crescer, evoluir. Mas sempre vou ter o gostinho do vazio de algo que eu tinha e não terei mais dentro de mim. O nome disso é nostalgia, eu sei. Mas não é uma nostalgia boa. Vai ser algo com um "quê" de fracasso, derrota, perda. Ah, sei lá! Não importa. O que importa agora é que o coração não é seu, e mesmo que a culpa seja, eu quero meus cacos de volta. Tempo? Porque raios eu preciso de tempo pra ter o que é meu de volta? Por que? Onde tá escrito isso? Ah claro, saquei! É um processo de desintoxicação. Esterilizar cada pedacinho dele pra me ver livre dessa dor, não é isso? E pra ser o mais próximo do perfeito, necessito de tempo, certo? Porque um trabalho desse requer cuidados, é óbvio. O que disse? Se eu não sinto? Claro que sinto! Sinto muito. Não tá sendo fácil pra mim estar aqui frente a frente com você tentando recolher a bagunça que a gente fez. Claro que foi a gente. Eu te dei o coração e você quebrou. Se você não tivesse quebrado eu... Tá, concordo! Se eu não tivesse te dado você não o quebraria. Enfim, eu acho é que deveria existir seguro pra essas coisas. Não se pode mais confiar com quem deixamos nosso coração. Sim, estou me referindo a você. O que eu vou fazer daqui pra frente? Ah..vou seguir minha vida conforme o rumo que eu quiser tomar, é claro. Mas sempre em diante, em direção as coisas boas, que acrescentam, somam. E o coração? Bem, vou deixar ele repousando, depois de tantas quedas ainda tenho a esperança de menino que ele volte a ser como antes. Um dia quem sabe ele volte a bater como da vez em que me apaixonei por você? Um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário