quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pequeno príncipe




-Você já leu O pequeno Príncipe?
- Já, há muito tempo.
- E você gosta?
-Ah...Sim! Por que?

Um frio na barriga, uma ansiedade crescente. Meu Deus, vou chegar atrasado. Começava a escurecer. O comércio encerrava suas tarefas do dia. As pessoas passavam por mim cansadas, pela rotina exaustiva que provavelmente tiveram. Os carros, em perfeita sintonia, seguiam seus trajetos no sentido contrário ao meu. Meus passos me guiavam na ritmicidade do meu coração. A respiração começava a ficar ofegante, resultando numa tonteira agradável. Cheguei. A casa estava cheia de gente. Uma harmonia inquebrável, vibrante. Do meu jeito, do meu modo observei com compaixão as novas pessoas que toparam na minha vida. Particularidade inquestionável, conhecimento adquirido, convivência em prática. Você me olhava de certa forma que sem perceber, me desarmava por completo. Estendeu a mão. Segurou, discretamente, um pedaço de mim que vibrava nos meus dedos e que queriam, com uma vontade louca, sentir acolhido por toda aquela energia eloquente que você possui. Caminhamos até a varanda. Como você fica mais lindo ainda com o reflexo da lua nos seus olhos. Olhares profundos, tão particular seu que me envolvia por completo como um refrão de uma música incessante. Eu estava muito feliz. Sentia o vento da aurora batendo no meu rosto, trazendo aquele cheiro de noite que completava toda aquela cena iconográfica que a gente construiu juntos ali. Eu me sentia puro, meu coração vivo,minha alma serena. O engraçado é que a proporção da minha admiração por você crescia a cada momento em que eu te conhecia mais. Eu gosto do que eu sinto por você. Da primeira impressão, dos primeiros beijos, dos primeiros olhares, das primeiras risadas, dos primeiros momentos. Você foi marcante, você é marcante. Mesmo que a gente não se veja mais, que as circunstâncias nos afaste, nos leve a caminhos opostos eu posso dizer que você me marcou. Nossos momentos foram intensos e te cativar em mim é a recompensa de tudo o que você me proporcionou, proporciona. Olhei pro céu sem estrelas. Você olhou pra mim.
- O que foi? -disse.
- A noite está tão bonita. Vejo duas estrelas...
- Onde?
- Bem perto. Bem especial, bem iluminadas.

(silêncio)


-Você já leu O pequeno Príncipe?
- Já, há muito tempo.
- E você gosta?
-Ah...Sim! Por que?
- Por causa de algumas frases!
- Quais?
- "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
- Por que?
- Porque: "A gente só conhece bem as coisas que cativou." E, antes que me pergunte mais alguma coisa. " Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário