terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pra que serve?

Segurava um copo. No copo, gelo. A garota que enfrentava a grande metamorfose da vida admirava as gotículas de água que se formava do lado externo do copo. Mas, apesar de olhar o copo, não o enxergava. Sua visão estava perdida no meio das confusões internas que aquele coraçãozinho explosivo enfrentava. Hormônios e mais hormônios caiam na sua corrente sanguínea. Momento epifânico? Sim, aquele gelo a pertubava em alguma coisa...

- Suco ou refigerante?
- Acho que...Tem água?
- Mas...água? Experimenta o suco! É de amora, tá docinho, docinho!
- Tudo bem!

Enquanto a amável senhora despejava carinhosamente o conteúdo róseo com alta concentração de polpa de fruta e muito açúcar no copo com gelo, a garota percebia o quanto se incomodava por dentro. "O gelo vai acabar dissolvido! E ele não pode se misturar com esse líquido! São coisas diferentes, composições diferentes!", pensava. Não, não era o fato do gelo se misturar que a incomodava, mas sim o fato de perdê-lo no meio do suco. De perder aquilo que tanto despertava a sua curiosidade. "Pra que serve um gelo, senão pra gelar? Não serve pra nada!".

- Que carinha é essa? Está tristinha! - Questionou à menina-.
- Pensativa...
- No que pensas? No amor?
- Talvez...Você acha que...acha que as pessoas sabem amar?
- Querida, cada pessoa tem um jeito próprio de amar! Amores diferentes! O amor é tão subjetivo!
- Mas, eu tenho medo! E se não perceberem que eu amo? E se não me amarem?
- Você já sofreu por amor?
- Sim... - respondeu cabisbaixa-.
- O que aconteceu? Conte pra tia!
- Me deixei envolver, deixei o coração dizer tudo o que queria sentir. Deixei minha boca falar tudo o que o meu coração batia em código morse. Deixei o amor dominar meu corpo, controlar minha vida...Mas, quando tudo parecia céu, veio o tombo. Decepções atrás de decepções. Senti o sangue arder, o coração se suicidar. Não queria mais amar. E, hoje eu tenho medo de tentar...
- Mas você não pode ver as coisas com tanto sofrimento! Ele existe, é claro, mas a felicidade também. Se você é feliz, é porque você se permitiu ser feliz, e se você sofre, é porque você se permitiu sofrer! Não deixa! Viva, sinta, caia, canse, ria, levante e continue andando!
- Mas, e o coração?
- Ele sente dor, ele tem feridas, mas ele se recupera! O remédio pro coração chama-se tempo. E se você está disposta a não sofrer, o tempo pode ser bem menor. Não deixe de viver, de sentir, de ser feliz por causa de alguém que te fez feridas. Releve, apague e recomeçe! Tente absorver os pontos positivos das coisas. Se existe o negativo, existe o positivo também! Tudo tende ao equilíbrio!
- Mas, eu ainda tenho um medo! Medo de não ser percebida, vista, amada...
- Ora ora, esteja pronta, esteja aberta, esteja leve e as oportunidades virão. Não tenha pressa, apenas sinta, sinta cada momento...Cada coisa no seu tempo!

Voltou a atenção para o copo de suco. Grande parte do gelo havia derretido e o suco, é claro, gelado. "Pra que serve o gelo, senão pra gelar? Pra que serve o coração, senão pra amar?" pensou.

4 comentários:

  1. Adorei!
    "Pra que serve o gelo, senão pra gelar? Pra que serve o coração, senão pra amar?" pensou."
    Isso é verdade.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. "Sei que amores imperfeitos são as flores da estação" :))

    ResponderExcluir
  3. Mas, e o coração?
    ...eu ainda tenho um medo! Medo de não ser percebido, visto, amado...
    - Ora ora, esteja pronto, esteja aberto, esteja leve e as oportunidades virão. Não tenha pressa, apenas sinta, sinta cada momento...Cada coisa no seu tempo!

    Parabéns!!!é d+++

    ResponderExcluir