domingo, 13 de setembro de 2009

Para poucos...


Às vezes eu me pergunto o porquê a vida faz isso com a gente. Mas, sinceramente, pouco importa o que a vida faça, eu continuarei aqui, sentindo, obeservando, ouvindo, vivendo. Vivendo coisas boas ou ruins. Chorando ou rindo. Amando ou sofrendo de amor...O que for, sempre estarei sentindo. Sempre estarei aprendendo.


O erro. O erro faz parte. Temos direito de errar e dever de procurar o acerto. A gente também aprende assim. Não é a melhor maneira, mas funciona. Sabe, erraram comigo. Me fizeram chorar, soluçar, perder o ar, rolar no chão e.

E eu também aprendi. Aprendi que perdoar não é difícil quando se ama. Perdoar um erro é respeitar o direito de errar das pessoas. É acreditar na evolução delas, é crer que elas possuem a capacidade de acertar, por mais doído que tenha sido o erro. Mas, persistir nele é destruir o perdão que, tão sublimemente foi concedido. É ignorar os sentimentos que tão puros envolviam e enalteciam a esperança de um possível acerto. É pisotear em quem, tão puramente amou e perdoou.


"Procuro a Solidão
Como o ar procura o chão
Como a chuva só desmancha
pensamento sem razão
Procuro esconderijo
encontro um novo abrigo
como a arte do seu jeito
e tudo faz sentido
calma pra contar nos dedo
beijo pra ficar aqui
teto para desabar
você para construir
"
(Ana Cañas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário