sábado, 22 de agosto de 2009

Medo?


-Do que você tem medo?

Simples e objetiva foi a pergunta. Minha resposta, no entanto, não foi tão objetiva...

- Não creio que seja apenas medo. O medo nos impede de ir em frente, mas já fui muito adiante. Uma agonia, talvez. Agonia em consequência a essa caminhada que não sei se foi certa ou errada. O medo, provavelmente, está relacionado com a indecisão. Indecisão que me impede de ir em frente ou voltar e procurar uma nova estrada.
- Medo de errar?
- Não. O erro não me assusta mais. Talvez o que me aflige é o fato de persistir no erro. Sei que estou perdido, não sei em qual dos dois caminhos eu sofro mais. Continuo andando, ou volto e mudo de estrada?
- Mas existem maneiras de fugir do sofrimento. Nem todos os caminhos nos levam a ele. Basta analisar bem e se esforçar ao máximo para não ser influenciado.
- Não quando se trata do amor. Não quando se está desestimulado em relação ao conceito desse sentimento para muitas pessoas. Será que existe alguém que saiba realmente lidar com o sentimento puro e sincero que domina todo o meu corpo? Será que existe alguém preparado para receber o meu mais doce sentimento sem se confortar de mais nele e esquecer que existem outros sentimentos em uma pessoa? Será que é capaz de haver algum indivíduo que saiba realmente que o respeito e o amor andam juntos? Não sei...com o passar dos anos tenho acreditado menos nisso, e o mundo só me comprova de que o amor dos homens não é o amor que eu quero pra mim.

3 comentários:

  1. "Será que existe alguém preparado para receber o meu mais doce sentimento sem se confortar de mais nele e esquecer que existem outros sentimentos em uma pessoa?"

    Essa dúvida também está 'viva' em mim!
    Belas palavras, Carlo! :)

    ResponderExcluir
  2. Passeando pelo mundo dos blogs encontrei o seu!
    Gostei muito.. adorei o texto sobre medo!

    Sabe qual o meu maior medo? Ahh...deixa pra lá!

    ResponderExcluir